terça-feira, 1 de julho de 2008

Idéia e Criação.


Hoje me peguei pensando em idéia e criação. Me questionei sobre isso, se quando temos uma idéia, estamos criando algo.
Cheguei a conclusão de que não, claro que não estamos. E, penso ainda que criar é muito mais importante do que ter a idéia.
Fiquei comparando a idéia com ter uma criança.
Exemplo: Uma mãe que dá a luz, mas não CRIA seu filho. Quem CRIA é a mãe de CRIAÇÃO.
Engraçado, a mãe que dá a luz (luz=idéia) é chamada de mãe biológica (que nome pavoroso...). A mãe que cuida, dá carinho, atenção, ensina a andar, falar e principamente alimenta, é chamada de mãe de CRIAÇÃO.
Mãe de criação... cheguei a conclusão: sou uma mãe de criação! Crio uma idéia, com ajuda de um pai e dois tios, que na verdade já não é mais apenas uma idéia. Já é um ser quase que independente de 2 anos de idade.

Foto Mazé Mixo

Um comentário:

Flor Baez disse...

Nossa que questão maluca...
será que hoje ainda se cria alguma coisa?
Será que é possível pensar algo que ninguém nunca pensou/criou?
Eu tenho minhas dúvidas...ACho que nossa sociedade é muito redundante...