domingo, 24 de fevereiro de 2008

Alice


Tem uns meses já que ela não me larga. Desde que Bion teve a excelente idéia de fazer um filme que abordasse a história de "Alice no País das Maravilhas", esse nome não me sai da cabeça, me percegue. Enquanto desenvolviamos a estória, coisas estranhas que prefiro chamar de "alucinações criativas" aconteceram.
Primeiro estávamos num bar, não lembro onde. Entregaram uma filipeta, de uma rave, e qual era o tema da festa? A bendita Alice. Tempos depois, fomos passar o ano novo em Itacuruçá, na casa de parentes do Bion. Estou eu sentada na varanda da casa, quando vi uma mochila de criança, com um nome bordado. Qual o nome? Alice. O mais interessante é que ninguém na casa, e nem ninguém de todo o quintal que tinha várias casas se chamava Alice. Estranho não?
Sei que depois disso, Alice virou até nome da minha primeira filha! (que não pretendo ter tão cedo...)
E agora, faltando dias para largar a estória, mesmo que ainda escrita, para alçar vôos maiores e talvez ser filmada, já sinto saudades!
Deixo aqui minha satisfação em ter pesquisado tanto sobre ela, ter descoberto que Lewis Carrol gostava de fantoches, era prestidigitador (eu pesquisei depois o que significava isso...), era amigo do pai de Alice (a verdadeira!), teve a idéia de escrever a estória depois de conta-la a Alice e suas irmãs, entre outras coisas.
Foi bom enquanto durou a gestação. Agora, que venha a "criação" do filho, ou melhor, da nossa querida filha!

Foto de Diego Bion

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renan Brum disse...

recados bizarros em inglês aqui encima...

Alice sempre foi a personagem que mais me encantou de tooooodas as historinhas que ouvia, quando pequeno.

depois de grande que fui ver q ela era muito louca e alucinada! HAHAHAHA

simpatizo com Alice.
e se realmente for o nome da minha futura sobrinha, nos daremos muito bem.

beijos, Lua (bonita e redonda!)

Anônimo disse...

Attention!